terça-feira, agosto 27

Cidade Utópica

A cidade Guatoré é formada 110.758 habitantes e se localiza no centro da região Sul do Brasil.
Em Guatoré não tem desigualdade, o governo oferece moradia a todos, oportunidades de trabalho, saúde exemplar e todos os outros direitos.
Nessa cidade, uma lei que é muito bem aceita e respeitada é a de que cada família tenha apenas um carro, pois assim diminui a poluição e automaticamente aumenta a qualidade de vida. Além das pessoas terem oportunidade de diferentes meios de transporte como ônibus, vans coletivas, bicicleta, entre outros. (E em caso de algum habitante descumpra essa regra a multa é de 1000 reais).
Na educação, as escolas são as crianças decidem o que e com quem estudar. Em vez de classes, grupos de estudo. Independente da idade, o que as une é a vontade de estar juntas e de juntas aprender. E nos estudos podem solicitar a ajuda de um professor, desde que façam por escrito um pedido de auxílio, deixando claro o que querem saber, o que já sabem e o que já fizeram para aprender. O educador se responsabiliza por orientar a pesquisa, que é feita, predominantemente, em livros e na internet.
E pela cidade foram feitas várias instituições sociais que estão espalhadas por bairros onde traz ensinamentos muito importantes e necessários na vida de crianças e jovens, estimula a pratica de esportes, de musica, dança, arte e outros.
Na política tudo é bem visível para o povo, se houvesse algum político corrupto, ele tinha um punição severa, no que seria prisão perpétua, além é óbvio, da imediata devolução aos cofres públicos dos valores roubados.
Os idosos têm uma grande importância, então foram pensados muitos benefícios favoráveis a eles, como, calçadas em bom estado, paradas obrigatórias quando estiverem atravessando, e outros. E em hospitais os idosos tem atendimento exclusivo.
Os lazeres que a cidade proporciona são: parques ecológicos, teatros, clubes, praças diversas, reservas, cinemas, shoppings e muito mais. Todos tem acesso.
Tudo nessa cidade é voltado para a contribuição do meio ambiente, como a coleta seletiva que é obrigatória em todos os bairros da cidade, toda a água que circula pela casa tem um limite e as luzes são de censores para as casas, pois assim ajuda muito no excesso de energia e da água.

Beatriz Alves e Beatriz de Sousa.

0 comentários:

Postar um comentário