terça-feira, agosto 27

Um mundo perfeito?

Um mundo perfeito seria realmente possível? O que você acha? Esta se perguntando como, não esta? Esse mundo no qual vivemos é algo muito longe de ser perfeito, os governos que dominam estão longe de serem justos, hoje a desigualdade social, a violência, a injustiça é algo que bate na nossa porta dia após dia. O que você faria se fosse o governante desse mundo, e tivesse o poder de muda-lo? Deixaria o mundo desse jeito ou o mudaria?
É com certeza você mudaria muita coisa, neste mundo em que vivemos muitos de nós mudaríamos varias coisas, como por exemplo: acabaria a fome, desigualdade social. Mas o que mais mudaríamos seriam os governos, por quê? Simplesmente porque, os problemas das sociedades em geral tem origem nos governos que são imperfeitos em não podem ajudar a acabar com os problemas da humanidade e suprir suas necessidades e que, além disso, os problemas da humanidade esta principalmente com a falta de moral.
Ainda mais, os recursos naturais da terra estão sendo esgotados sem necessidades. Lembrando que o sistema (capitalista) nos obriga a ser pessoas bem sucedidas e assim muitas pessoas acabam sendo excluídas da sociedade, virando escravos desse sistema ou procurando serem muito bem sucedidas financeiramente a ponto de se tornarem egoístas. O mundo justo no qual queremos viver precisa ser igual para todos, e que também todas as pessoas sejam justas, humildes e solidarias.
Para mim o único governo que poderia suprir as necessidades dos humanos seria o governo de Deus assim como prometido pela Bíblia e no qual temos muitos motivos para acreditar. Pois com esse governo não existiria morte, doenças, fome e desigualdade social. Todos nós sabemos que os humanos são diferentes de qualquer outro ser vivo, e tudo leva a crer que nós humanos nascemos para ser perfeitos e também para viver para sempre felizes, não pra sofrer calamidades.
O interessante a notar é que o único governo que oferece a perfeição humana, o fim da morte, da criminalidade e de guerras. É o governo justo de Deus. Muitos de nós nos perguntamos: qual é o objetivo da vida? O evolucionista Willian B. Provine diz: “O que aprendemos sobre o processo evolutivo tem enormes implicações para nós, afetando nosso conceito sobre o sentido da vida.’’ Sua Conclusão? “Não vejo nenhum motivo real para a existência do cosmo ou da vida humana’’.
Muitos que crêem na evolução afirmam que Deus não existe, ou que ele não intervirá nos assuntos humanos. Em ambos os casos, nosso futuro dependeria de lideres políticos, acadêmicos e religiosos. Com base nos antecedentes desses homens, o caos, os conflitos e a corrupção que atormentam a sociedade e a humanidade continuariam.
E por isso se o que a Bíblia diz é verdade, a vida realmente tem realmente sentido. Pois Deus nosso Criador tem um grande propósito amoroso que beneficiara a todos as pessoas que fazerem sua vontade. E fazendo parte desses propósito um governo justo de fato para governar a humanidade e, além disso, outros diversos benefícios para a humanidade desfrutar.
E você acha que seria possível um mundo perfeito assim? Seria muito bom.
Texto produzido por UmDigione Souza de Jesus

0 comentários:

Postar um comentário