segunda-feira, agosto 26

Cidade do Sol

Você já imaginou viver em um lugar onde você pode andar na rua sem medo que algo lhe aconteça? Onde a economia não só te favorece, mas também lhe respeita como consumidor e lhe mostra a verdade sobre os produtos? Em um ambiente prospero para de viver e a natureza é levada em consideração? Onde há hospitais públicos de boa qualidade que atendem a todos de forma igualitária e justa? Como escolas onde você aprende de modo livre e espontâneo? Onde há saneamento básico e qualidades mínimas para a dignidade da população?Então se você gostou da idéia, seja bem vindo a Cidade do Sol .
Já parou alguma vez pra pensar, em como é viver em um país sub-tropical, com sol em 300 dias ao ano. Você pode acordar descompromissadamente numa manhã de domingo, comer suas panquecas sentado perto da janela, de frente para o mar, enquanto lê seu jornal sem pressa de perder algum tempo. Depois disso pode pegar sua bicicleta e andar pela praia enquanto o sol nasce.
Ir até o centro comprar algumas frutas. Encontrar alguns bons amigos em um almoço fraterno. Pedir uma lagosta junto ao whisky mais velho e apreciar cada mordida como se fosse a ultima. Se levantar, cordialmente agradecer o prato e ir até o porto. E lá, assistir ao pôr-do-sol enquanto os barcos chegam e vão, partindo ao relento. E ao final de tudo, você volta para casa acompanhado de um céu estrelado e dorme, tendo a certa de um dia melhor.

Tales, João, Geovanna Blanco e Lucas Parreira.



0 comentários:

Postar um comentário